Como fazer drenagem linfática nas pernas

Saber como fazer drenagem linfática nas pernas é mais importante do que se imagina. Há algum tempo a drenagem linfática tem se estabelecido no mercado como sendo uma das principais técnicas para alcançar o objetivo de ter um corpo mais bonito e que funciona com mais efetividade.

Essa massagem consiste em estimular o sistema linfático que é responsável por mover fluidos pelo corpo obtendo assim os melhores resultados em termos de funcionamento.

como é sistema-linfaticoDentre os benefícios que esse tratamento oferece estão melhorar a retenção de líquidos, ativar a circulação sanguínea, relaxar o corpo e combater a celulite.

Aprender como fazer drenagem linfática nas pernas é uma forma de evitar a sensação de cansaço e também de combater o surgimento das temidas celulites. A seguir vamos te explicar um pouco melhor como deve ser feito esse procedimento.

QUER APRENDER A FAZER DRENAGEM LINFÁTICA? CLIQUE

Entendendo o sistema linfático

Para que você possa ter uma melhore compreensão de como fazer drenagem linfática nas pernas é interessante saber mais sobre o sistema linfático. Os especialistas definem o sistema linfático como sendo uma espécie de terceira circulação no corpo, as duas oficiais são a arterial e a venosa.

O líquido que é movido pelo sistema linfático é a linfa que é bastante rica em glóbulos brancos, micro-organismos, células mortas, toxinas, bactérias e células sanguíneas.

A aparência da linfa é amarelada e com textura viscosa, essa substância realiza trocas metabólicas com as células e depois é recolhida pelo sistema linfático para voltar aos gânglios que estão espalhados por todo o corpo.

linfonodos-estrutura por dentroTambém chamados de linfonodos (os gânglios) são essenciais para o sistema imunológico. O corpo, através da linfa, ajuda o corpo a identificar e a combater infecções e germes.

Benefícios da drenagem linfática nas pernas

Um dos grandes benefícios que a drenagem linfática nas pernas oferece é a possibilidade de combater a celulite, pois libera toxinas que desobstruem o sistema linfático.

beneficios-da-drenagem-linfaticaCom esse processo de desobstrução é possível combater a formação da celulite. Também podemos citar como benefício a melhora da circulação na região de maneira a conseguir prevenir varizes e também a sensação de cansaço.

A massagem de drenagem linfática deve ser feita com muito cuidado para evitar que a pressão seja muito intensa uma vez que pode causar a inflamação do sistema; (Por isso que aprender a como fazer drenagem linfática nas pernas é tão importante).

Quando ocorre essa inflamação o sistema fica comprometido sendo mais difícil para que a linfa circule pelo seu corpo.

Como fazer drenagem linfática nas pernas

Abaixo você confere um passo a passo de como fazer essa massagem nas pernas, lembramos que existem diversas técnicas de maneira que você poderá descobrir outras maneiras de conseguir bons resultados com a massagem do sistema linfático.

Como fazer drenagem Linfática nas Pernas Passo a Passo

Passo 1 - Você deverá sentar com as suas pernas dobradas para então começar a fazer a massagem, sempre de baixo para cima, isto é, começando pelos pés chegando aos joelhos e na sequência dos joelhos até alcançar as coxas.

A parte da interna das pernas precisa de atenção especial, você deverá usar o polegar, o dedo médio e o indicador para fazer movimentos circulares seguindo a linha do calcanhar até um pouco antes da virilha.

Passo 2 - Ao chegar à área atrás dos joelhos faça uma pausa, observe que você sentirá um furinho na parte lateral da perna. Você deverá puxar esse furinho como quem puxa uma gota e percorra lateralmente até que alcance a virilha.

Passo 3 - A virilha é um ponto que recebe outro tipo de massagem, usando todos os dedos você deverá fazer compressão e descompressão com suavidade.

Repita os três passos três vezes em cada perna. Após realizar essa massagem você perceberá que a sensação de cansaço nas pernas irá diminuir bastante, com a prática constante é possível melhorar a circulação nas pernas e assim deixar a pele mais jovem.

O funcionamento do seu corpo ficará muito melhor e o reflexo disso é ter pernas mais bonitas e lisinhas.

Drenagem Linfática - Fonte de ganhos extras

Quem aprende as técnicas de drenagem linfática tem a oportunidade de encontrar uma fonte de renda extra bastante interessante.

Basta aprender de maneira assertiva como realizar cada uma das técnicas para conseguir os melhores resultados.

A seguir vamos te explicar melhor sobre o cursos online de drenagem linfática e você poderá descobrir como se dar bem com esse procedimento.

Aprender mais sobre drenagem linfática

curso de drenagem linfatica onlinePara quem sabe como essa técnica pode ser interessante para melhorar a circulação do sistema linfático e trazer sensação de plenitude para o corpo indicamos o curso online de drenagem linfática.

Esse curso oferece aulas dinâmicas com teoria e prática que te ajudarão a se tornar um profissional da drenagem linfática. Observe que com essas aulas é possível formar uma clientela fidelizada.

O curso apresenta os conteúdos mais relevantes para quem deseja trabalhar com drenagem linfática. Dentre o que é aprendido nesse curso online estão:

Conceitos de drenagem linfática;

  • Técnica Vodder;
  • Anatomia do Sistema Linfático;
  • Benefícios e contraindicações da drenagem linfática;
  • Massagem relaxante pré-drenagem linfática;
  • Procedimento completo;
  • Técnica de relaxamento pós-drenagem linfática;

Entre vários outros conteúdos relevantes para quem deseja se tornar um especialista em drenagem linfática.

Posso me tornar um profissional de drenagem linfática?

A resposta é sim, com esse curso você tem acesso a conteúdos assertivos a respeito da drenagem linfática bem como a técnicas inovadoras.

O mais interessante é que aqueles que adquirem esse curso tem acesso as atualizações constantes com novas técnicas.

O curso de drenagem linfática online custa caro?

Saiba que com apenas duas sessões de drenagem linfática que você ofereça já consegue recuperar o valor do investimento feito no curso.

Um curso que oferece uma série de benefícios que incluem vídeo aulas completas, webinários, técnicas de massagem, modelos de documentos, suporte e acompanhamento, atualização constante e muito mais.

Garantia de 30 dias

O curso online de drenagem linfática oferece garantia de 30 dias, isso significa que o consumidor tem até 30 dias para fazer a avaliação da qualidade do curso e se achar que ele não oferece tudo o que promete pode solicitar o reembolso do seu dinheiro.

Somente um curso que sabe que entrega o que promete pode oferecer 30 dias de garantia.

Você queria saber como fazer drenagem linfática nas pernas? Aprenda muito mais e vá além! Tome uma decisão inteligente e faça parte de uma seleto grupo que economizou dinheiro e aprendeu uma profissão para toda vida!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *